Notícias

Mulher é mantida em cárcere privado e tem nariz quebrado e cabelo cortado pelo companheiro; agressor foi preso

Vítima, de 42 anos, disse que não podia sair de casa sem o homem desde quarta-feira. Suspeito tem uma extensa ficha criminal e era procurado pela Justiça. Caso, que aconteceu em Barra Mansa, foi descoberto pela polícia na quinta-feira. Um homem, de 30 anos, suspeito de agredir e manter a companheira, de 42, em cárcere privado foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (5) em Barra Mansa (RJ). Segundo a Polícia Militar, a vítima estava com o nariz quebrado e fraturas na face, costela e perna, além de hematomas e escoriações em outras partes do corpo.
Receba as notícias do g1 no seu celular
Brasil registra 1.463 feminicídios em 2023
De acordo com a Polícia Civil, a mulher estava sendo impedida de sair de casa sem a presença do companheiro desde quarta-feira (4), não podendo ir nem ao salão de beleza que tem com a filha. Além disso, ela vinha sofrendo várias agressões há um bom tempo.
Em uma das vezes que foi agredida, a vítima afirmou à polícia que teve o cabelo cortado pelo homem “como forma de tortura” e o telefone quebrado para que não conseguisse pedir socorro.
Os dois estavam juntos há seis meses e, conforme a Polícia Civil, o homem teria cometido os crimes por ciúmes.
O suspeito foi abordado por policiais militares que estavam em patrulhamento na Rua Luiz Ponce, no Centro, segurando a mulher pelo braço e falando alto. A filha da vítima também estava no momento.
Simulacro de pistola e celular apreendidos com o suspeito
Divulgação/Polícia Militar
Durante a abordagem, o homem estava muito agressivo e tentou fugir, mas acabou imobilizado pelos agentes. Com ele, foram encontrados um simulacro de pistola na cintura e um celular.
A vítima foi levada para o Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda, cidade vizinha. Segundo a Polícia Civil, o exame de corpo de delito constatou a presença de lesões corporais e apontou que as agressões ocorrem há muito tempo.
Em seguida, a mulher e o homem foram encaminhados para a delegacia de Barra Mansa. Na unidade, foi constatado que, contra o suspeito, havia um mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma de fogo. Além deste crime, ele vai responder por lesão corporal com base na Lei Maria da Penha e cárcere privado.
Após prestar depoimento, a vítima foi levada para a Santa Casa. O g1 entrou em contato com a unidade médica e aguarda um retorno sobre o estado de saúde dela.
Extensa ficha criminal
De acordo com a PM, o homem é o chefe do tráfico de drogas na área central de Barra Mansa e “responsável pelos últimos homicídios ocorrido naquela área”.
O suspeito tem diversas passagens por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.
Saiba como denunciar casos de violência doméstica
Violência contra a mulher: Núcleos de atendimento especializado podem facilitar acesso à proteção
➤ Emergência: ligue 190 para falar com a Polícia Militar
O atendimento telefônico é gratuito e imediato. A central 190 funciona 24 horas.
➤ Ligue 180: Central de Atendimento à Mulher
Outro meio para denunciar os crimes de violência doméstica é ligar para o 180, a Central de Atendimento à Mulher, do governo federal.
O serviço registra e encaminha denúncias aos órgãos competentes e fornece informações sobre os direitos das mulheres. Caso não queira usar o telefone, procure uma Delegacia Especializada da Mulher ou Delegacia de Polícia.
Entenda como funcionam as medidas protetivas
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Anunciantes
[woowgallery id="998"]
Últimas Notícias
Fotos
[woowgallery id="993"]
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
RÁDIO MIX FM VR
Como podemos ajudar?